O que é um negócio escalável?

O que é um negócio escalável?, domo business, negócio escalável, marketing, venda, logística, padronização

O que é um negócio escalável?

Como deixar o meu negócio escalável e competitivo no mercado?

É tempo de se reinventar, se reorganizar, por isso entenda como transformar o seu negócio em uma máquina produtiva, um negócio escalável com margem de lucro otimizando os recursos atuais.

Siga as características a baixo e processos comprovados que farão a sua empresa, o seu negócio crescer de forma escalável. São caracteristicas importantes que merecem a sua atenção nesse momento de crise econômica.

Padronização de produtos e serviços para simplificar o processo

Quais os produtos e serviços que você entrega aos clientes? São serviços padronizados? Ou cada caso é um caso? Quando um cliente solicita algo para sua empresa, qual o tempo de resposta e entrega desse produto? Quanto maior o processo para entrega mais custos e investimentos são necessários. Estruture seu plano de negócio e simplifique o processo.

A replicabilidade com padronização geram crescimentos

O conceito da replicabilidade é o mesmo aplicado nas franquias. Se os seus produtos e serviços estão padronizados através de um plano de negócio bem estruturado, o crescimento escalável começa a ser evidente. Você entrega produtos e serviços de forma mais rápida com custos previsíveis.

Automação, industrialização, mecanização do processo comercial

É um erro achar que por ser uma empresa pequena, um prestador de serviços ou um profissional liberal não precisa industrializar o que entrega. Se você deseja crescer crie um processo com automação para ter agilidade no processo de atendimento, qualidade do produto ou serviço, venda e pós venda. Seu cliente agradece.

Todo negócio escalável precisa ter uma máquina de vendas

Estratégias de marketing, comunicação com seus clientes de forma rápida não é mais uma opção de crescimento, é a diferença da sua empresa ou negócio fechar as portas ou sobreviver. É necessário agir, rápido e com inteligência.

A logística sempre foi determinante no crescimento das empresas mas agora é vital. Estamos no mundo após COVID-19

Não adianta ter uma boa ideia, um bom negócio, um produto ou serviço com plano de negócio, automatizado e replicado se você não tem uma boa logística. Toda estratégia de marketing frustada pela logística tem o efeito reverso, ou seja, quanto mais clientes insatisfeitos mais perto do fracasso estará. Pense como consumidor.

Negócios escaláveis são negócios que iniciaram pequenos mas idealizados grandes

Não pense em sobreviver, pense em crescimento, dessa forma você conseguirá passar por adversidades e crises. Negócios desestruturados, amadores, informais, sem plano de negócio são os primeiros a desaparecerem em momentos de crise econômica.

Qual o segredo dos negócios escaláveis? Simples, venda mais, diminua o custo, gaste menos

Essa é a principal premissa e característica do negócio escalável! Aumentar as vendas significa aumentar sua presença no mercado e obter mais recursos para investir na empresa como um todo. E com menos custos é possível direcionar os recursos para os objetivos maiores.

A sua empresa, seu negócio precisam estar presentes no mercado aumentando as vendas gradativamente com um menor custo possível direcionando os lucros para objetivos maiores, estruturando o seu negócio. Vender mais e reduzir custos são os primeiros passos para construir um negócio escalável e isso requer muita disciplina e comprometimento. Não espere resultados imediatos, crie um plano de negócio, estratégias de venda, pense grande, estruture a sua logística, entregue o que promete e venda. Invista em tecnologia, estude sobre presença digital, identifique as suas falhas. Transforme o seu negócio de forma escalável.

Não é um momento fácil para ninguém e reagir requer ações imediatas e temos que seguir em frente.